Igreja transforma seu salão social em abrigo para sem-tetos durante inverno nos EUA
26/01/2022 20:53 em Novidades

 

Além de abrigar contra as baixas temperaturas, a The Table at First Christian Church oferece uma refeição quente e itens essenciais.

 

Uma igreja na Geórgia, Estados Unidos, se sentiu chamada para cumprir o mandamento de amar o próximo de forma prática, transformando seu salão social em um abrigo para moradores de rua, durante o rigoroso inverno na cidade de Warner Robins.

 

“Decidimos transformar nosso salão de comunhão em nosso centro de aquecimento. Confiamos em Deus no processo e muitas pessoas nos abençoaram com doações”, contou Christopher Carter, o pastor da The Table at First Christian Church, ao canal local WMGT-TV.

 

A congregação percebeu a necessidade de um abrigo para sem-tetos se aquecerem quando as temperaturas despencaram e se uniram em prol do projeto. Para tornar o centro de aquecimento uma realidade, os membros arrecadaram doações entre a comunidade.

 

“Nós pedimos alguns favores e conseguimos alguns berços, e algumas pessoas de nossa comunidade nos trouxeram sacos de dormir, cobertores, travesseiros e qualquer outra coisa que precisássemos”, disse o pastor Carter.

Hoje, a The Table at First Christian Church acolhe moradores de rua em seu centro de aquecimento, onde recebem uma refeição quente, uma cama e um alimento para o dia seguinte.

 

A igreja também criou a “Caixa de Bênçãos”, com roupas, itens de higiene pessoal e lanches para aqueles que necessitarem, retirar de forma gratuita. 

Para Steven Kidd, um ancião da congregação, a iniciativa ajuda os membros a viverem o mandamento de “amar a Deus e amar o próximo”. Outro fiel, John Glover, relatou que o projeto social tem abençoado sem-tetos de outras cidades, que viajam para se abrigarem no centro da igreja. 

 

“Entramos nisso com fé. Tivemos famílias que vieram de Atlanta para ficar conosco”, testemunhou.

A The Table at First Christian Church vai permanecer com o centro de aquecimento durante os meses de inverno e já está planejando construir um abrigo permanente no futuro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE